Para refletir:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

[Especial InuYasha] InuKimi & InuPapa


InuKimi

A mãe de Sesshoumaru, InuKimi, é também uma inuyoukai como seu falecido companheiro, Inu no Taishou [InuPapa], e, como tal, pode se transformar em um gigante cão demônio, bem como ter uma aparência mais humana. Embora O Grande Cão Demônio tenha tido um filho com sua amante humana Izayoi, permanece incerto se a relação com a mãe de Sesshoumaru tenha terminado ou não.

InuKimi possui a Meidou Seki, que foi dado a ela por Inu no Taishou. Disse-lhe que, se Sesshoumaru viesse,  para usá-lo e disse também: "Se você usar a Meidou Seki, Sesshoumaru irá enfrentar um grande perigo... No entanto, você não deve sentir medo ou tristeza." Este, aparentemente, é outro teste do Grande Cão para seu filho.

Em atitude, ela parece com Sesshoumaru, embora com certa jovialidade, o que, provavelmente, influenciou a sua atitude inicial em relação aos humano. Ao observar Rin e Kohaku seguindo Sesshoumaru, ela indaga casualmente se ele planeja comê-los.




Ao observar o comportamento de Sesshoumaru quando ela ativa a Meidou Seki, InuKimi parece casualmente preocupada com a possibilidade da morte do filho e, quando Sesshoumaru recusa sua rota de fuga que ela lhe oferece, InuKimi parece ficar ligeiramente aborrecida, bufando "Ótimo. Ignore a bondade de sua mãe" e queixando-se que, diferente de seu pai, ele é "completamente desprovido de qualquer encanto".

No entanto, ela se sente preocupada em relação ao bem-estar de seu filho, como pode ser visto quando ela traz Rin de volta à vida usando o Meidou Seki, após testemunhar a reação de Sesshoumaru com a morte da menina, e depois, ela questiona a Jaken se Sesshoumaru está feliz ou não, agora que Rin estava de volta. InuKimi aparece no episódio 9, nomeado "Sesshoumaru no Submundo", da segunda série do anime, InuYasha Kanketsu-Hen.

Embora ela seja uma daiyoukai, a mãe de Sesshoumaru demonstra ter um bom coração, repreendendo o filho por tentar aperfeiçoar a Tenseiga para ser uma arma de destruição, ao invés de uma arma de cura. Ela também dá sermões a ele sobre as qualidades do possuidor da Tenseiga, enfatizando a necessidade de compaixão, amor e coração puro. Isso poderia significar que ela não guarda rancor de seu ex-marido e que ainda possui, mesmo que enfermos, sentimentos em relação ao Grande Cão.

Como seu filho e o ex-companheiro, ela é capaz de se transformar em um enorme cão demônio, podendo ser muito útil em uma luta. Nessa forma, sua força aumenta e ela é capaz de voar. Apenas esses poderes foram revelados no mangá/anime, mas provavelmente existem mais outros.


InuPapa

O Grande Cão Demônio era um poderoso senhor inuyoukai conhecido por todo o Japão. Ele nunca foi abordado por seu nome verdadeiro, mas é chamado, pelos fãs, de InuPapa. Teve dois filhos com duas mulheres diferentes: Sesshoumaru, o filho mais velho, com InuKimi, e InuYasha, com uma mulher humana sem nome (no terceiro filme, ela é chamada Izayoi).

Ele é mencionado no primeiro capítulo do mangá 12 como o pai de InuYasha, "um cão demônio que rondava as terras do Oeste". O grande inimigo de Inu no Taishou era o dragão Ryuukousei, a quem não conseguiu matar, apenas selar em um penhasco com uma de suas garras. Myouga chama essa batalha como a "causa" da morte do Grande Cão Demônio, já que ele saiu muito ferido, mas sobrevive tempo o suficiente para salvar Izayoi e InuYasha, apenas um recém-nascido.

A porta de entrada para seu túmulo foi escondida em uma pérola negra (uma jóia mística que cria um caminho entre o mundo espiritual e o mortal), no olho direito de InuYasha. Dentro dessa pérola, o corpo de Inu no Taishou é representado como um esqueleto de um enorme cão demônio de armadura, que é sua verdadeira forma, como Myouga diz. A espada Tessaiga, forjada de um de seus caninos, estava guardada em seu interior, protegida por uma barreira que impede youkais de tocá-la. Devido a isso, é InuYasha quem herda a espada, ao invés de Sesshoumaru.


Isto sugere que InuPapa nunca foi intolerante com os seres humanos e nem era mal. Sesshoumaru ainda diz que ele tinha um "coração misericordioso para a humanidade". Parece que ele tinha um senso de honra e, talvez, desejava que sua espécie e os seres humanos convivessem em paz. Ele também parecia muito preocupado com os filhos, pois coloca salvar Izayoi e InuYasha em primeiro lugar, ao invés de tratar de seus ferimentos, o que sugere que não vê seus filhos como ferramentas de patrimônio.

As heranças para Sesshoumaru e InuYasha não foram por acaso. Inu no Taishou teve um enorme poder de previsão, além de suas habilidades de um poderoso daiyoukai, mostrado como o youkai mais forte de toda a série, pois podia dominar Souunga e Tessaiga com facilidade. Ele confiou a Tessaiga a InuYasha, pois sabia que ele precisaria da espada para proteger a si mesmo, assim como um outro, no caso, Kagome. A espada só pode ser usada por InuYasha porque ele protege Kagome, o que seria um reflexo da relação de InuPapa com Izayoi.

A espada de cura, Tenseiga, foi confiada a Sesshoumaru, a fim de lhe ensinar o que é a compaixão. Na noite em que fora ferido gravemente, perguntou ao filho mais velho se ele "tem alguém para proteger". Sesshoumaru sabia que era apenas um teste de seu pai, mas como estava orgulhoso demais, sua resposta foi "não". Assim, a Tenseiga foi passada a ele após a morte de Inu no Taishou. No começo, Sesshoumaru não sentia nada pela espada, mas com o passar do tempo, ele aprendeu a compreender e respeitar seu poder. Depois da união com a pequena menina humana Rin, suas atitudes pelos seres humanos mudaram. Sesshoumaru sentia que deveria proteger a menina e, com alguém para proteger, ele se tornou um grande daiyoukai, assim como Inu no Taishou havia desejado.



Artigos adaptados do InuYasha Wikia. Se copiar, coloque os créditos, por favor.

1 comentários:

Isabella disse...

ai q familiaa!! amo mto o sesshoumaru!! me personagem favorito! *O*

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home