Para refletir:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[Especial Disney Movies] Tangled

image

Tangled é o 50º filme da Disney CGI e é, na minha opinião, um dos melhores filmes que a Disney criou (eu o assisti umas 12 vezes em uma semana) e um dos mais cativantes. Eu não sou muito boa em fazer resenhas ou coisas desse tipo, mas mesmo assim... Vamos lá.




Ah, primeiro de tudo: eu não entendo porque chamaram um cara como Luciano Hulk para fazer uma dublagem! Ele é um apresentador bom, mas que ele continue sendo só isso. Ele não serve para ser dublador. Bem, tirando a voz dele, o resto da dublagem é perfeita. A voz do Hulk me irritou o tempo todo no filme, então se você preferir, assista legendado. O filme fica ainda mais adorável. Agora, continuando!

image

Tudo começa com um pequeno raio de sol que caí no meio da floresta, criando, assim, uma flor dourada mágica. (Hey, estamos falando da Disney! O que seria dela sem um pouco de magia e nonsense?) Essa flor mágica tem o poder de curar e trazer a juventude de volta, e essa flor é encontrada por ninguém menos que tã-raran! A vilã, a Mamãe Gothel!


Por centenas de anos, ela usou o poder da flor (cantando uma canção que eu, pessoalmente, amo) para se manter jovem e bonita. Mas, um dia, os guardas de um reino distante encontraram a flor e a levaram para a Rainha, que estava muito doente e poderia morrer. Ela foi curada e assim nasceu uma princesa, com cabelos dourados e com o mesmo poder que a flor dourada, assim, para comemorar o nascimento da princesa, o Rei e a Rainha lançaram uma lanterna flutuante para os céus.

Como em todo filme que se preze, o momento de felicidade acabou. Gothel invadiu o castelo e, como não conseguiu cortar o cabelo da princesinha, a raptou e a trancafiou numa torre, para que ninguém encontrasse sua "flor" de novo.


Assim, Rapunzel cresceu, sempre trancada na torre (e ela faz com 2 mãos o que eu não faço com 15.) e acreditando que Gothel é sua mãe e que o mundo fora dali é perigoso e cruel. Mesmo assim, ela desejava ver de perto as "luzes flutuantes", que apareciam todos os anos em seu aniversário. Depois de muita coisa (e músicas que só vemos em filmes da Disney), Rapunzel conhece Flynn Rider.



"Alguma coisa trouxe você aqui. Acaso. Destino."
"Um cavalo."

Fynn é um divertido ladrão que se acha esperto para enganá-la, mas ela o convence a tirá-la da torre e a levar para conhecer as "luzes flutuantes", que na verdade são milhares de lanternas, que o Rei e a Rainha lançavam todos os anos, no aniversário da princesa perdida, na intenção de fazê-la voltar para casa. Assim, Rapunzel sai de sua torre pela primeira vez em 18 anos.

No meio do caminho, eles conhecem divertidos e sonhadores bandidos (que nem são tão maus assim). E agora, você precisa assistir para saber o que rola. Mamãe Gothel descobre que Rapunzel fugiu, vai atrás dela, Rapunzel se apaixona por Flynn, que na verdade se chama Eugene Fitzherbet, e por aí vai.


Ainda assim, uma das cenas mais lindas foi "I See the Light". Cada música nesse filme é cativante, e essa é uma das que eu vou ouvir para sempre. As músicas da Mamãe Gothel não ficam para trás. Na minha opinião, as músicas dela são as melhores.

Por fim, o fator cômico é máximo e os personagens são cheios de fantasia e incrivelmente cativantes. Embora a Disney CGI não segure uma vela para Pixar em questão de animações, esse é um filme esteticamente muito agradável. Há os valores da família, diversão e Rapunzel possui uma força interior que qualquer garota teria a sorte de ter. Tangled é definitivamente um filme que você deve ver e que, com certeza, irá se emocionar.

Imagens retiradas do Tumblr.

Resenha feita por mim.
Se copiar, por favor, coloque os créditos.
Obrigada.

4 comentários:

Gabriela disse...

oii =] desculpa pelo comentário n ser sobre esse post, mas acho mais provável vc ler ele se eu postar aqui. Enfim.
Gostaria q vc encontrase para mim papercrafts dos vocaloids: Rin, Len e Luka, mas n daqueles simplesinhos, quero um mais "completo". e se vc souber como se passar uma imagem para o formato q o pepakura vewier precisa me fala, por favor. *-*

Gabriela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela disse...

ps.: resenha mto boa, mas acho q dava pra ter cortado alguns detalhes, pra ser mais legal na hora d assistir o filme (sim, eu ainda n assisti, kkk)

Mariana B. Sampaio disse...

ADORO Tangled!!! Sério! Principalmente o Pascal, choro de rir com esse camaleãozinho. Outro aspecto muito bom, é o Max brigando com o Finn! Uma coisa que não gostei é eles não terem mantido o nome do Finn como dita da versão norte-americana, mas amo que amo!rsrs

Beijinhos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home