Para refletir:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Construção em Vermillion [Creepypasta Pokemon]

Admitam: Pokemon é um enorme e quase inesgotável combustível para Creepypastas e Mindfucks. Eu sou uma dessas pessoas que adoram essas coisas e está sempre procurando algo novo. Então, não se espantem se virem um monte de coisas como essas no blog. Eu sou indomesticável. Vamos à creepypasta, ela é bem interessante, e apesar de ser um pouco longa, vale a pena.


"Lembra daquele velho na área de contrução na cidade de Vermillion? Ele e seu fiel Machop estavam agachados no chão por causa de um projeto de construção. Eles estavam trabalhando nisso, aparentemente, há 3 anos.

Há mais nessa história!


Ela começa na Lavender Town. O capítulo da cidade de Lavender, em Pokemon Red e Blue, foi curto, mas deixou um profundo impacto no jogador. Equipe Rocket estava lá, de novo, roubando as caveiras dos Cubones da Torre. A celebridade local, Senhor Fuji, tentou impedí-los, mas foi facilmente subjulgado. Você, o valente herói, resgatou o Sr. Fuji e pôs um fim no nefasto plano da Equipe Rocket.

A história guarda muito mais que isso. Talvez seja a música tocada: parece bastante simples... Ela traz uma profunda intensidade ao ambiente, não observada em nenhum outro lugar do jogo. Não é de se admirar que haja tantas histórias vividas por aqueles que cresceram com o jogo.

Mas isso não é o que interessa. Uma cidade dedicada a preservar o lar de descanso dos Pokemons, apenas três anos depois ela foi substituída por uma Torre de Rádio. Lavender havia obviamente mudado, na primeira vez que você viajou para lá, em Gold e Silver. Além das mudanças estéticas, a música agora estava alegre e extravagante, contudo, apesar do clima totalmente diferente, a animada música era apenas um arranjo da fantasmagórica melodia anterior. As coisas não são o que aparentam.

Há mais envolvimento da Equipe Rocket que você jamais imaginou.

Lavender Town, durante Red e Blue, era uma cidade vazia: sem um Ginásio Pokemon, ou quaisquer atrações turísticas. Fuchsia tinha a Zona Safari, Pewter tinha o Museu, Cinnabar um famoso laboratório, etc. Mas toda a Lavender era essencialmente um cemitério massiço, livre para visitas. Seu fraco Mercado Pokemon, não era nada comparado à imensa Loja de Departamentos de Celadon, que era facilmente acessada por uma passagem subterrânea ao Oeste. Lavender Town era, de longe, a cidade mais pobre de Kanto.

Um dia, um homem de negócios se aproximou do prefeito e Lavender com uma proposta: uma das Torres de Rádio da região de Johto havia sido destruída por uma tempestade. Ele sugeriu que a Torre Pokemon fosse demolida e, em seu lugar, uma nova Torre de Rádio surgiria. O projeto seria totalmente financiado pelo homem, Lavender não teria nenhum custo.

O prefeito percebeu que isso poderia ser triste para os residentes, mas uma oportunidade de prosperidade. A cidade estava desesperada. Ele aceitou cada condição do homem de negócios.

Cubones eram indigentes em Lavender, e suas caveiras, extremamente valiosas no mercado negro. A condição do homem era: caçar os Cubones e, os lucros gerados pela venda de caveiras, construiriam a Torre de Rádio.

Quem era o homem de negócios? Giovanni.
O prefeito da Lavender Town? Senhor Fuji.

Red era apenas um peão, neste complô. Ele "resgata" o Senhor Fuji em razão de desviar qualquer suspeita de seu envolvimento com a Equipe Rocket. Assim que ele deixa a cidade e continua sua jornada, a Equipe Rocket rapidamente termina o extermínio dos Cubones.

O plano parecia ser alheio às almas dos Pokemons em repouso, mas havia um porém. Giovanni era um homem muito superticioso. A tomada da compania Silph foi feita para que a Equipe Rocket pudesse fazer uma produção em massa de "Silph Scope", que seria distribuido aos envolvidos no "Projeto Lavender". Ele também acreditava que, demolindo a Torre, iria despedaçar as almas dos Pokemons, então ele planejou construir uma nova Torre. Os corpos seriam movidos para lá, depois que a demolição ocorresse.

Ele conhecia um lugar perfeito para a nova torre: uma colina vazia em Vermillion.

Giovanni contratou uma pequena empresa independente para construir a torre e para as pessoas não suspeitarem do envolvimento da Equipe Rocket. A força de trabalho usada pela pequena compania: Machops.

A construção foi problemática. Ela sofreu uma onda crescente de desastres bizarros. O capital, originalmente usado para pagar a compania, foram perdidos após um assalto ao banco. Houveram inexplicáveis falhas mecânicas, causadoras da morte de inúmeros Machops. Meses se passaram e o projeto ainda estava empacado, sem sinais de novos progressos. Os cidadãos de Vermillion, que não faziam idéia de para que a contrução se destinava, brincavam como ela era amaldiçoada. Isso explica o porquê das contínuas tragédias que afetaram os Machops, cujos ataques não afetavam Fantasmas.

Não obstante, Giovanni recusou-se a continuar com a Torre de Rádio, até que os corpos fossem tranferidos para um novo local de descanço. Seu grande medo era perturbar os espíritos. Alguns de seus seguidores chegaram a vê-lo delirar. Ele parecia acreditar que os fantasmas estavam tentando se comunicar, já que ele, de fato, já havia perturbado os espíritos, causando seu aparecimento em Vermillion. Sua derrota para Red, um garoto de 10 anos de idade, apenas confirmava suas apreensões: ele não poderia mais dar continuidade ao plano, muito menos liderar a Equipe Rocket. Ele abdicou seus poderes e então, desapareceu.

Os novos líderes da Equipe, dividiam algumas de suas supertições e apreensões. A Torre seria, no entanto, demolida no dia seguinte. Estranhamente, o velho da compania de Construção em Vermillion, morreu no mesmo dia.

O LOCAL DE CONSTRUÇÃO, sobre a colina de Vermillion, continua lá. Está abandonado. Uma faixa de terra fértil, a não ser pelas tumbas dos Machops mortos: a única característica que se assemelha com a planejada Torre Pokemon, que nunca acontecera. As pessoas que a visitam, sentem um leve desconforto. Alguns alegam ouvir uma melodia, leve e muito triste.

Muitos evitam este lugar, mas, ocasionalmente, algum viajante de Johto esbarra por lá. Eles dizem ver um velho e um Machop, sempre analisando um importante projeto de construção."

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home