Para refletir:

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Preconceito é Crime



Sou a garota que foi expulsa de casa porque disse a minha mãe que eu sou lésbica.

Sou a prostituta que trabalha nas ruas porque ninguém quer contratar uma mulher transexual.

Sou a irmã que consola o irmão gay e o abraça forte nas noites dolorosas.

Somos os pais que enterraram a filha muito cedo.

Sou o homem que morreu sozinho no hospital porque ninguém permitiu que meu parceiro de 27 anos entrasse no meu quarto.

Sou a criança que acorda com pesadelos em que sou tirado de meus dois pais, os quais são a única família amorosa que eu já tive. Gostaria que eles pudessem me adotar.

Sou aquele que tem que esconder o que esse mundo mais precisa, amor.

Sou aquele que tem medo de dizer aos seus "compreensivos" pais cristãos que amo outro homem.

Sou sortudo, eu acho. Sobrevivi a um ataque que me deixou em coma por três semanas e em um ano provavelmente voltarei a andar.

Não sou sortudo. Me matei algumas semanas antes de me formar no ginásio. Era demais para que eu pudesse suportar.

Somos o casal que perdeu a agente de imóveis quando ela descobriu que queríamos alugar um apartamento de um só quarto para dois homens.

Sou a pessoa que nunca sabe qual banheiro usar para evitar comentários desagradáveis.

Sou a mãe que não pode ver os filhos que dei a luz e criei, com amor e carinho. A corte diz que não sou boa mãe porque vivo agora com outra mulher.

Sou a sobrevivente de violência doméstica que teve apoio, porém fui abandonada quando descobriram que a agressora era também uma mulher.

Sou o sobrevivente de violência doméstica que não teve apoio porque sou um homem.

Sou o pai que nunca abraçou o filho, pois cresci com medo de mostrar afeição por outros homens.

Sou a professora de economia doméstica que sempre quis ensinar educação física, até alguém me dizer que só lésbicas fazem isso.

Sou o homem que morreu quando os paramédicos pararam de me tratar assim que perceberam que eu era transexual.

Sou aquele que se sente culpado porque acho que eu poderia ser uma pessoa melhor se eu não tivesse que lidar com a sociedade me odiando.

Sou o homem que parou de freqüentar a igreja, não porque eu não acredito, mas porque eles fecharam as portas para o meu tipo.

-----

Preconceito é crime. Falta de ética, respeito ou conhecimento, não. Todos somos seres humanos, independente de nossos desejos, escolhas ou quem somos. Continuamos sendo humanos. Respiramos, comemos, dormimos, vivemos. Eu não sou diferente de você. Minhas decisões podem ser diferentes, o modo como eu levo a minha vida, mas sou um ser humano igual a você.
Você pode ser cristão, ateu, negro, gordo, magro, alto, branco, alemão, japonês, pagão, escritor, leitor, artista, homossexual, heterossexual, pai, mãe, filho ou tio. Todos somos seres humanos e devemos, por natureza, respeitar-nos mutuamente. Então não seja mais um imbecil sem conceito nenhum ou educação nenhuma. Aprenda a ser humano.

Participe da comunidade.

2 comentários:

D disse...

foda e_e

Lis Maria disse...

Adorei a mensagem! Muito boa! Minha mãe é lésbica e eu sei como é esse preconceito, hoje mesmo vi um vídeo que foi proibido no youtube por fazer critica a censura do beijo gay na novela da globo. Tudo isso é muito triste, ver q as pessoas continuam com os mesmos pensamentos imbecis de sempre...

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home