Para refletir:

domingo, 20 de março de 2011

American McGee's Alice


American McGee's Alice virou mania, seja por seu estilo Quake ou por sua história mais do que bizarra e diferente da história original. Nesse jogo, Alice volta a Wonderland depois de anos. Internada no manicômio depois de uma tentativa de suicídio, ela retorna ao país, sob razões diferentes. No trailer, ela aparece com os pulsos cortados, no demo ela está internada no manicômio e o jogo em si não mostra razões aparentes. Mas é certo que Wonderland não é mais a mesma: o jogo é conduzido por uma trilha sonora macabra (eu adorei, é.) e a atmosfera é sombria. O Coelho Branco e o Gato de Cheshire estão assustadores e Alice não fica para trás.



História

Algum tempo depois de sua segunda aventura (Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá), a família da garota é morta em um incêndio, onde só ela é a sobrevivente. Após a tentativa de cometer suicídio, ela é internada no Asilo Rutledge, catatônica. Anos mais tarde, o Coelho Branco a convoca para ajudar a colocar tudo em ordem em Wonderland, agora sob as regras da maléfica Rainha de Copas. O Gato de Cheshire está completamente diferente do que estamos acostumados: está esquelético e seu sorriso é realmente desagradável agora. Quando ele aparece pela primeira vez no jogo, Alice comenta: "Você está bastante magro, Gato, mas seu sorriso é um conforto." Ele serve como companheiro de Alice constantemente durante o jogo e aparece com freqüência para orientá-la e dar conselhos, muito importantes.

O Jogo

O jogo em si apresenta uma definição consideravelmente mais macabra de Wonderland do que a imagem original de Lewis Carroll, agora sob o reinado da, aparentemente alienígena, Rainha de Copas. Wonderland, sendo uma criação da mente de Alice, foi sendo corrompida por sua insanidade, desde o acidente na casa da garota.
A nova Wonderland é composta de nove províncias. Quando Alice e o Coelho caem no buraco, ela se encontra na Aldeia dos Castigados, a casa dos Gnomos Lanternas. A Aldeia é composta de redes de túneis e de cavernas, rodeadas não por rios, mas por ácido, tudo sempre patrulhado pelos guardas da Rainha. Para além da Aldeia, no subterrâneo, existe a Fortaleza das Portas, onde a principal atração é uma escola de dementes - e ainda inofensivas - crianças. Dentro dessa escola existe um livro de receitas de poções mágicas, bem como os ingredientes para uma magia, em especial, que será muito útil à Alice. Nele também há poções, venenos e ensina a invocar um demônio usando dados (um dos truques de Alice).
A "Travessia de Wonderland" é um mapa do mundo bruto, a partir da então desconhecida paisagem da Fortaleza, onde fica o Vale de Lágrimas. É neste ponto que alguns amigos de Alice, a Falsa Tartaruga e Bill McGill, o Lagarto, bem como a, aparentemente canibal, Duquesa, residem. Para além dos gigantes rios que correm ao longo de todo o percurso, existe também um local acessível para o castelo da Rainha, através de um submarino no interior da casa de Bill, embora esta esteja devidamente selada até a Duquesa morrer.
Para além desse Vale, existe o Bosque das Maravilhas, uma das maiores regiões do jogo. A zona é, de início, preenchida por lagoas, falésias e cogumelos, em que Alice pode usar para saltar de patamar para patamar, mas muito mais fundo no Bosque é uma região de rochas e magma. Esta seção leva a várias novas regiões, incluindo a Gruta do Oráculo, o Palácio Real, o Lar do Jabberwocky e o Labirinto Majestoso.
A Gruta do Oráculo é o lar de uma entidade que pode prever o futuro e dar conselhos, que revelou mais tarde ser a Lagarta Azul (embora essa não seja a primeira vez que ele seja retratado como tal).
O Palácio Real faz uma transição na história, com a superfície de um tabuleiro de xadrez, usado como um atalho para a transição das histórias, de "Alice no País das Maravilhas" para "Através do Espelho", e ainda nos leva para a área do Castelo Branco, que é o lar de peças de xadrez gigantescas. As peças brancas têm interesse em ajudar Alice com a luta com as peças vermelhas, e isso faz uma bela mudança na garota, como uma mensagem de que para ter seus "aliados" só basta procurá-los.
Existe então uma versão distorcida do Asilo Rutledge (onde Alice foi internada desde a morte trágica de sua família), e é dirigida pelos gêmeos Tweedledee e Tweedledum. Mais adiante, existe o Laboratório, a casa do Chapeleiro Maluco, que faz lobotomias e trocas de membros por máquinas, usando tortura, assim como ocorreu à Lebre de Março e ao Dormundongo.
O caminho para o Lar do Jabberwocky é localizada na terra de fogo e enxofre, uma região vulcânica de Wonderland. É aqui que o terrível Jabberwocky, um semi-mecanizado agente da Rainha de Copas, reside.
O Labirinto Majestoso leva ao caminho para a Rainha (Ilha de Copas), uma região fortemente guardada por guardas, boojums e outros membros do exército da Rainha. A Queensland (ou Ilha da Rainha) é a última província de Wonderland, onde se situa o Palácio de Copas, de onde saem as ordens da Rainha. Tentáculos e outros repugnantes apêndices e seres sçao vistos protuberantemente de cada parede orgânica nesta área.

A Minha Opinião

Eu, que sou fã viciada e totalmente louca por terror e a história de Alice, não podia deixar de experimentar esse jogo! Vou admitir, no nível Easy, eu fiquei um pouco decepcionada, mas no Nightmare, WOW! Qualquer fã, como eu, deveria testá-lo. A Alice tem vários modos, mas o meu favorito é o Fúria. Alguns guardas são realmente chatinhos, mas depois de um tempinho, embalado com a trilha sonora, você esquece isso! Eu ainda não terminei, não posso comentar muito, portanto vão baixar/comprar/whatever correndo e aproveitem. Vou deixar um link que funcionou para mim para quem quiser baixar. O crack está no segundo CD. E também joguem à noite, com as luzes apagadas e o som numa altura boa. Eu garanto que não vão se decepcionar.

O link para baixar é esse.

Até a próxima e bons sonhos... Ou pesadelos. MWAHAHAHAHA. Parey.

1 comentários:

NerdInWonderland disse...

Eu terminei hojeeeeeeeee.. muito viciado

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home