Para refletir:

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Humor Politicamente Correto

(Esse post contém palavras de baixo calão. Leia por conta própria.)

O que diabos é HUMOR POLITICAMENTE CORRETO?


HPC é aquele tipo de humor que não existe. É um humor que não pode desagradar a nenhum grupo, raça, ideologia, gênero ou religião. Se existisse de verdade, não poderíamos fazer piadas sobre loiras, por exemplo.


Mas, vamos pensar: humor sempre carrega consigo uma dose de ofensa. É exatamente isso que faz uma piada ser interessante, engraçada e ser aceita por todos. É por isso que existem milhares de piadas sobre gordos, magros, altos, baixos, loiras, advogados, homossexuais e uma infinidade que não dá para contar. É por isso que tanta gente gosta.



Infelizmente, nós estamos vivendo num mundo tão falso, tão hipócrita, que se você falar uma coisinha que seja, você está sendo preconceituoso, você já está ofendendo alguém. É por isso que algumas pessoas procuram caminhos que não dão o ar de ofensa. O preconceito está tão enraizado nos seres humanos que é uma coisa que não vai desaparecer tão cedo. O mundo, hoje, está tão hipócrita, mal-cuidado e cheio de falsidade que eu tenho medo. Eu tenho muito medo de ter um filho e colocar ele nessa porra de sociedade fodida, nessa merda que te fazem ser só mais um boneco controlado.


Chamar alguém de negro é um modo de levar processo na certa. Usar uma camiseta "100% branco" fará você ser execrado da sociedade. É mais fácil chamar alguém de disléxico do que de deficiente mental. Chamar alguém de "bicha" dá processo, mas não se chamar de "macho". Um professor chamar um aluno de burro é exoneração na lata, mas se um aluno chamar o professor de filho da puta ou mandá-lo tomar no cu não.


Aqui, no Brasil, um francês chamado Thierry Henry foi execrado por dizer que "jogador brasileiro é bom desde pequeno porque não vai pra escola". Mas, porra, não é verdade? Brasileiro NÃO se preocupa com a educação que o filho vai receber. Brasileiro só quer saber de samba, futebol, cerveja e mulher pelada. Isso é fato. Todo mundo TEM que admitir isso.


Mas essa porra de sociedade em que vivemos está nos direcionando por um caminho tão fodido em que temos que ter cuidado com o que dizemos em público com medo de ofender uma alma desgarrada sem um pingo de humor. É por essas pessoas (a minoria, diga-se de passagem) que foi criado o humor politicamente correto.


Agora imagine um programa como Pânico ou CQC fazendo humor sem ofender alguém ou alguma classe. Não dá! É como transar sem falar palavrão. Eu me admiro com tamanha hipocrisia no mundo em que vivemos, em que é mais importante ir num culto de igreja do que matar a fome de crianças da África. Eu tenho nojo, sinceramente, de pessoas assim.


Não pela sua crença, você pode acreditar no que quiser, mas pára um pouco e pensa! Pensa em toda a maldita desgraça do mundo, pensa nas crianças morrendo de fome. E você fica se sentindo ofendido com a porra de uma piada? 


Faça um favor para a humanidade: morra. Você não merece viver nesse mundo. Nós precisamos de um pouco de paz, de alegria na nossa vida, e você ainda vem com essa merda? Sinto muito, você não merece estar vivo.

2 comentários:

Piper disse...

Não, que morra o que. Vai embora da Terra! Some daqui! -q

E leva as suas piadas politicamente corretas com você! -q

WorldBites disse...

Concordo com todo o texto.

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home