Para refletir:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Kuroshitsuji [Indicação de Anime/Mangá]


A poucos passos de distância de Londres está a mansão do conde ilustre Phantomhive , o mestre da mansão é Ciel Phantomhive. Ciel Phantomhive é um gigante no mundo do comércio, fiel servo da rainha Vitória... e apenas um menino de doze anos de idade. Felizmente, seu fiel mordomo Sebastian está sempre ao seu lado, pronto para realizar os desejos do jovem mestre. E se Sebastian é chamado para salvar um jantar que deu errado ou continuar a esconder os segredos sombrios dos de titulo nobre, em Londres, ele consegue fazer, aparentemente, não há nada Sebastian não consegue fazer. Na verdade poderíamos mesmo dizer que Sebastian é muito bom para ser verdade...Ou pelo menos, bom demais para ser humano!



Enredo

É uma história maravilhosamente original sobre um garoto na Inglaterra vitoriana que, após ser sequestrado, torturado e sacrificado, faz um trato com
um demônio: sua alma em troca da ajuda do demônio para vingar-se. O enredo principal ocorre 2-3 anos após o acordo ser feito, e como a história avança através de arcos diferentes, você começa a descobri-lá pouco a pouco do que está por vir. 

A maior parte, ao ler esta história escura e intensa, é que na parte traseira de sua mente, você sabe que aquilo que eventualmente vai acontecer no final da históri é Ciel (o menino) finalmente conseguir sua vingança e Sebastian (o demônio), finalmente tendo a sua alma. (ou melhor seu jantar...)

Ou não?

Enquanto você lê esta matéria, se você é como muitas fangirls de Kuroshitsuji, você vai encontrar-se esperando o final alternativo: Sebastian decidir não ter a alma de Ciel. Até o momento, não há evidências que apontam para isso, mas ainda é possível, e o fato de que nenhum de nós pode ter certeza de como isso vai terminar é parte do que torna esse manga tão intrigante. E só para constar, eu não costumo ler manga, a menos que tenha um romance no mesmo. Mas este mangá não tem realmente um romance em que (a menos que, sem dúvida, você conta a relação Ciel e Sebastian, o que é pouco provavel), e ainda é o melhor mangá que já li, só porque ele é tão interessante (o enredo, o conceito, os personagens).Devido a sua relação pode ser vista em toda uma série de maneiras diferentes, e um romance é apenas uma maneira de vê-la.


Personagens

Os personagens principais são muito interessantes. Ciel, porque você simplesmente não consegue descobrir se ele é uma pessoa boa ou uma má

Ele faz umonte de coisas "más", e ele não hesitará em matar alguém se pensa que merece isso, mas às vezes ele também vai mostrar algum tipo de compaixão. Você começa a sentir que ele é o tipo de pessoa que está disposta a tomar decisões difíceis e ser o “cara mau” da estória, mesmo que isso doa nele. Você também terá a sensação de que, enquanto ele mostra um exterior adulto muito frio, por dentro ele é muito humano.

Sebastian, por outro lado, é justamente o oposto. Por fora ele parece amigável, ainda quente, mas por dentro ele vê os seres humanos de um jeito tão estúpido, e ele é incapaz de ver o bom em qualquer pessoa (salvo, provavelmente, Ciel e Agni, o carinha indiano =D). O que é engraçado, porque se ele conhece qualquer um de nós leitores, ele provavelmente riria da nossa cara. Mas ele é um personagem muito impressionante. E ele também é interessante, porque você não tem certeza do que ele pensa de Ciel,ou se ele se diverte com ele. Seu relacionamento é ótimo.

Anime

O que eu tenho a dizer sobre isso é: veja e aprecie. Cerca de um terço do caminho para a primeira temporada, ele começa a se afastar do mangá, mas tudo bem.E
o relacionamento com Sebastian Ciel se torna tão interessante na segunda temporada. Ele torna-se muito possessivo com ele(Ciel), mesmo ficando com ciúmes às vezes (e, acreditem, não há quase nada melhor do que um invejoso Sebastian) e ele parece começar a ver Ciel como uma pessoa e não apenas o seu alimento.

O anime e o mangá ambos oferecem enredos interessantes, e quando você deve absolutamente ler o mangá, sem dúvida, você também deve definitivamente ver o anime. Eles fazem um bom trabalho de fazer os episódios bastante leves, mas fazer o tom geral muito escuro. Existem alguns momentos muito emocionantes, especialmente no final da primeira temporada e em torno do episódio 9 da segunda temporada, que é muito bom,e claro o último da 2ª temporada, que no final realmente da vontade de chorar (maldita carta que o Sebastian deixou rsrs)

A Arte Desenvolve o seu próprio bem-pensado trama que é muito realista, baseado nos personagens.

A arte é uma das melhores, se não o melhor, a arte que eu já vi em um mangá. A autora tem um estilo clean sofisticado de desenho que parece muito profissional. (e com certeza é)


 Em Conclusão...

Se você gosta de humor negro, essa é para você. E mesmo que você não goste disso, essa é para você também. É sobre a coisa mais longe do que normalmente ler o mangá, mas eu adorei(amei, me apaixonei, me viciei em Kuroshitsuji). O fato de que o enredo é tão único é o que faz esse mangá tão especial. E Deus, às vezes você fica com tanta inveja da proximidade entre Ciel e Sebastian, e você só quer ficar dentro de suas cabeças para ver o que está acontecendo lá dentro. Mas, enquanto você não puder adivinhar, como  ou o que eles estão pensando, você nunca pode realmente ser positivo quanto ao tipo de pessoas que eles são, ou porque fazem as coisas que eles fazem. Mas você ama mesmo assim, e então você realmente não se importa se eles são realmente bons ou realmente maus. Porque há muito mais do que isso.Kuroshitsuji guarda um segredo que nenhum de nós fãs pode realmente dizer o que, talvez seja o demônio que na verdade Sebastian é, não, não é isso, é muito mais do que o segredo que o próprio anime reve-lá... Talvez o segredo de Kuroshitsuji seja ele próprio...

Boo-chan...

Matéria tirada do maravilhoso Kuroshitsuji Shadows!
Quem é fã, recomendo entrar. Quem não é, pode começar a ser agora. Kuroshitsuji é maravilhoso em todos os aspectos, eu realmente recomendo. Ah, e quem quiser me dar um Sebastian, eu estou aceitando doações, certo?

"Yes, my lord."

4 comentários:

Unknown disse...

Adoro o anime kuroshitsuji/black butler e acho que este blog está muito bom mesmo ^^ continua com o bom trabalho :)

AndersonMS disse...

Obrigado, graças ao seu blog encontrei um manga que a tempos tinha visto um resume mas n sabia o nome e lembrava muito pouco do pequeno resumo!!!!
Como no seu blog vc sempre pede, quase desesperadamente comentarios, achei que era o minimo que eu poderia fazer, inclusive seu blog eh surpreendentemente interessante to dando uma olhada em tudo......

Obrigado mais uma vez!!!!

ane ^^ disse...

*.* Sou simplesmente apaixonada por Kuroshitsuji! ♥.♥
Sem duvida a arte do mangá é a melhor que ja vi!!! Depois dessa só a de Takeshi Obata de Death Note!!!
É fascinante! *--------* Eu nem consigo explicar!!! A arte é incrivel!!! A história é incrível!!!!
A personalidade tanto de Ciel quanto a de Sebastian, são fascinantes!!! Me prenderam desde o início!! Depois do primeiro mangá simplesmente não consegui prar de ler!!!! *-----*
Simplesmente AMO o relacionamento do Ciel com o Sebastian!! ♥.♥ É meio misterioso... não da pra saber direito o que um pensa do outro... *-* OMG!!!!
Só sei que quase morro quando o Sebastian
carrega o Ciel no colo!!!! ♥.♥
Sim, eu sou uma fangirl! ♥.♥ *-*
ESSE MANGÁ/ANIME É SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!
*-------------*
♥-------------♥
Ótima postagem!!! Gostei do blog!!! vou começar a companhar!!
kisses ^3
by @anedb_

Kelly Midori (Canal Kemiroxtv) disse...

dono do blog com consegue o html/embed para postar o Miku's Clock nos meus blogs?

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home